Meu Carrinho

DHEA

Show Filters

Exibindo todos 8 resultados

DHEA: Indicações, Benefícios, Como Tomar

Hormônio da juventude, hormônio anti-idade, hormônio rejuvenescedor…a DHEA já teve todos esses qualificativos. Mas será que é verdade?

A desidroepiandrosterona, assim como seus derivados são hormônios esteroides mais abundantes no corpo humano.

Estudos apontam que quando a taxa de DHEA é baixa, mudanças no corpo aparecem, geralmente ligadas ao envelhecimento.

Atualmente, é um suplemento bastante procurado por pessoas que buscam ganhos musculares, vitalidade sexual e combater os efeitos do envelhecimento.

Vamos explicar aqui por que e como utilizar a DHEA para aproveitar seus benefícios, tudo com base em dados científicos, assim como sugestões para comprar dhea de qualidade.

O que é DHEA?

DHEA é a sigla para desidroepiandrosterona, que é um hormônio naturalmente produzido pelo corpo, ao nível das glândulas suprarrenais, precursor dos hormônios sexuais testosterona, estrogênio e progesterona.

A de   é produzida em grande quantidade pelo organismo antes da puberdade, e sua produção atinge seu pico por volta dos vinte anos.

Em seguida, suas taxas diminuem progressivamente. Aos 60 anos, o corpo produz apenas de 15 a 20% de DHEA que ele produzia aos 20 anos.

É por isso que esse hormônio, que intervém principalmente na fabricação dos hormônios sexuais (testosterona e estrógenos), está associado à ideia de juventude.

Como não existem fontes alimentares para compensar essa deficiência, as indústrias farmacêuticas desenvolveram o suplemento dhea 25 mg e dhea 50 mg mrm, a partir da síntese química de substâncias vegetais.

Para que serve DHEA?

O DHEA é um dos hormônios mais abundantes no corpo humano, essencial para a manutenção do equilíbrio hormonal.

Geralmente, com a idade, há uma redução da sua produção, aumentando o risco de doenças como osteoporose, diabetes, doenças autoimunes, Alzheimer, inclusive problemas decorrentes do estresse.

Dessa forma, sua suplementação é feita justamente para repor a deficiência do hormônio, e assim, combater os efeitos do envelhecimento.

Portanto, o suplemento é indicado para:

  • Preservar a massa muscular;
  • Aumentar a libido;
  • Evitar a impotência, ou seja, problemas de ereção.

Quais os benefícios da DHEA?

Além dos benefícios listados acima, a DHEA age em diversos níveis e ajuda a neutralizar certos problemas associados ao envelhecimento:

  • Ossos: combate a osteoporose, melhorando a densidade mineral óssea, particularmente em mulheres;
  • Pele: aumento significativo da produção de sebo, que tem por efeito uma melhor hidratação da pele, assim como a diminuição de manchas;
  • Sistema imunológico: melhora a resposta imunológica e otimiza o efeito das vacinas, como a da gripe;
  • Cérebro: estimula o funcionamento neurológico e melhora a memória, protege da degeneração das células do cérebro. A DHEA também age no estresse;
  • Força muscular: melhora a força muscular e as performances atléticas, ajudando a aumentar a massa muscular.

Além disso, a DHEA pode impedir uma secreção excessiva de insulina, protegendo as células do pâncreas de diversos elementos tóxicos.

E ao promover a massa magra dos tecidos, favorece a absorção do açúcar e a diminuição da taxa de açúcar no sangue, reduzindo assim o risco de diabetes do tipo 2.

Quanto ao coração, esse suplemento pode ajudar a dilatar as artérias coronarianas após sua conversão em estradiol ou em testosterona, dois hormônios vasodilatadores.

Essa dilatação aumenta o fluxo de sangue para o coração, logo, sua oxigenação.

O suplemento tem mostrado também sua eficácia na ação na depressão e ansiedade, assim como na fadiga.

DHEA melhora o desempenho físico?

O aumento das taxas de testosterona ligada à suplementação de DHEA pode ter um impacto positivo no desempenho físico. É o que muitos estudos demonstraram.

Isso porque, o impacto positivo a mudança hormonal aumenta com a idade e a duração da suplementação.

Assim, 50 mg deste hormônio, antes do exercício, pode aumentar a testosterona livre em homens de 45 a 55 anos e impedir seu declínio ulterior, ligado a um treinamento de alta intensidade.

Por outro lado, foi feito um estuo com jovens atletas, com idade entre 19 e 22 anos, que receberam 100 mg deste hormônio diariamente, durante 28 dias.

O aumento da DHEA-s e da testosterona não levou a uma mudança na massa corporal.

Já em mulheres de 70 a 80 anos, um aumento da força muscular foi constatado, com uma suplementação de 50 mg durante 6 meses.

Portanto, estudos comprovam que esse suplemento pode reequilibrar a proporção massa magra/massa muscular, e claro, seus efeitos são potencializados se houver uma prática regular de exercícios e manter uma dieta equilibrada.

Quem pode tomar a DHEA?

A DHEA é indicada para pessoas a partir dos 35, 40 anos, pois é a partir dessa idade que há uma redução significativa da produção do hormônio.

Sem contar que o estresse, uma carência alimentar grave, o abuso de açucares e álcool, o tabagismo, e tudo aquilo que leva ao estresse exagerado sobre o corpo, levam a um processo de envelhecimento precoce.

DHEA como tomar?

As dosagens variam de pessoa para pessoa, assim como de acordo com as suas necessidades, estilo de vida e metabolismo próprio de cada uma.

A dose recomendada de DHEA varia geralmente de 25 mg a 50 mg por dia. De preferência, tome de manhã, junto com o café da manhã.

Na maioria dos casos, é indicado ingerir 25 mg por dia para as mulheres e 50 mg por dia para os homens.

Os especialistas recomendam começar com 25 mg por dia e depois verificar a taxa do hormônio no exame de sangue em duas a três semanas, e se necessário, ajustar a dosagem.

É recomendado também para os homens controlar a taxa de PSA, que é o indicador de problemas da próstata.

Você pode encontrar o DHEA de 25mg, DHEA de 50mg e o DHEA 100mg aqui na nossa loja, clique na miligrama desejada e confira.

Existe contraindicação?

A suplementação em DHEA é contraindicada nos seguintes casos:

  • Gravidez ou aleitamento;
  • Alguns tipos de câncer, como de próstata, mama, útero e ovário;
  • Um antecedente pessoal ou familiar de câncer hormono-dependente;
  • Antecedentes cardiovasculares;
  • Insuficiência renal ou hepática;
  • No caso de ovários policísticos;
  • Mulheres na menopausa que fazem tratamento de reposição hormonal, pelo risco de superdosagem de estrogênio.

Efeitos secundários da DHEA

Como a DHEA é um hormônio produzido no nosso corpo diariamente, ele não é perigoso e nem apresenta efeitos colaterais, desde que nas doses recomendadas.

No entanto, em doses mais elevadas, pode ocorrer efeitos secundários, mas são geralmente leves e transitórios.

Entre os efeitos colaterais mais conhecidos, podemos citar:

  • Acne;
  • Pele oleosa;
  • Aumento do crescimento dos pelos das axilas, faciais e pubianos.

Lembrando que esses efeitos serão mais intensos de acordo com a dose. Ou seja, quanto maior a dosagem, maior risco de efeitos secundários.

DHEA preço

Quanto ao dhea preço, existe uma variação de valor de acordo com a dosagem e a quantidade de comprimidos.

Geralmente, o suplemento está disponível em cápsulas de 25 mg, 50 mg e 100 mg, e podem estar em frascos de 60, 90, 100, e até mesmo 180 unidades.

Se você tiver alguma dúvida sobre o preço, vale a pena pesquisar para avaliar qual produto vai lhe atender melhor.

DHEA onde encontrar?

Em primeiro lugar, para obter todos os benefícios listados acima, é essencial que o produto seja o mais puro possível, ou seja, para aproveitar plenamente suas propriedades, a DHEA deve ser de altíssima qualidade.

Infelizmente, sua comercialização é proibida pela Anvisa. Sendo assim, você tem a possibilidade de comprar em uma farmácia de manipulação, mediante receita médica, ou em sites que importam o produto.

Veja aqui um lugar (site) onde comprar dhea 50 mg no Brasil, e é a segurança de estar usando um produto que foi testado e comprovado.

Isso significa que foi produzido em um laboratório certificado e que está de acordo com todas as boas práticas de fabricação.

Além disso, conforme a sua necessidade, você tem a opção de comprar dhea 25 mg ou comprar dhea 50 mg.

Diante de todos os benefícios listados acima que o suplemento de DHEA pode proporcionar, apenas tome cuidado na hora de comprar o seu, de forma a adquirir um produto de qualidade e excelência.

Dessa forma, você poderá usufruir de todas as propriedades benéficas para sua saúde!

Verificadas independentemente
662 avaliações