Meu Carrinho

Melatonina 3mg

Show Filters

Exibindo todos 9 resultados

Melatonina 3 mg pode melhorar o sono?

A grande maioria das pessoas precisa de 7 a 9 horas de sono por noite para desfrutar de boa saúde e melhor bem-estar, no entanto, muitas delas sofrem com problemas de sono, como a insônia.

Além disso, pesquisas apontam que pessoas que têm um sono inadequado, são mais suscetíveis de apresentar problemas de controle de peso, rendimento mental, entre outros problemas de saúde a longo prazo.

Nesse sentido, a melatonina 3 mg tem ajudado essas pessoas a regular os ciclos de sono e vigília e, consequentemente, melhorar a saúde geral.

Portanto, se você ainda tem dúvidas se o suplemento realmente melhora o sono e quais os outros benefícios, preparamos um pequeno manual com tudo o que você precisa saber sobre a melatonina 3 mg!

O que é melatonina 3 mg?

Para você entender o que é melatonina 3 mg, é importante saber mais sobre o que é melatonina.

Então, a melatonina, comumente chamada de “hormônio do sono”, é produzida naturalmente na glândula pineal, no cérebro.

Esse hormônio ajuda a regular o círculo circadiano do corpo, que nada mais é do que o relógio biológico, que ajuda a dormir à noite e acordar pela manhã.

A produção de melatonina pelo organismo aumenta nos momentos das transições entre o dia e a noite, uma resposta biológica à diminuição dos níveis de luz.

Ou seja, a produção diminui de manhã, em resposta à exposição à luz do dia, o que te ajuda a acordar.

Na verdade, a melatonina não é um hormônio que aumenta o sono, ela indica ao corpo qual hora do dia ele está.

Por outro lado, determinados fatores podem alterar a produção de melatonina pelo organismo e afetar o sono, por exemplo, o uso de smartphones, assim como a idade.

Com o avançar da idade, o nível de melatonina tem uma tendência a diminuir, o que poderia explicar porque certos idosos têm dificuldade para dormir.

Melatonina 3 mg quais problemas de sono trata?

Várias pesquisas mostram que o suplemento de melatonina 3 mg ajuda pessoas que sofrem com problemas de sono, desde que tomem no momento certo, na dose adequada e para o problema específico que elas tratam.

Como a melatonina indica ao seu corpo a hora do dia, ela pode ser utilizada para aliviar os problemas de sono associados a um relógio biológico desregulado

Veja quais problemas de sono a melatonina 3 mg pode ajudar:

1.Insônia

Um estudo realizado demonstrou que pessoas que sofriam de insônia e que tomaram o suplemento, dormiram em média sete minutos mais rápido, dormiam mais tempo e tiveram uma melhor qualidade de sono.

Em pessoas que sofrem de Mal de Parkinson ou de demência, a melatonina ajuda a estabilizar o sono e deixar as noites menos agitadas.

A dose recomendada é até 5 mg de melatonina em torno de meia hora antes de se deitar.

2.Tratamento dos efeitos do jet lag

Pessoas que costumam viajar com frequência para outros países são mais inclinados a ter problemas de sono por conta do fuso horário.

Um suplemento de melatonina pode ser muito eficaz nesse caso, pois sua função autorreguladora permite atenuar os efeitos da mudança de fuso horário.

3.Desequilíbrio nos ciclos circadianos

A melatonina pode ser muito interessante em pessoas que sofrem de atraso das fases do sono e assim, um desequilíbrio dos ciclos circadianos.

De maneira geral, esse tipo de insônia é decorrente de maus hábitos de sono, como ir dormir muito tarde, acordar muito cedo, a utilização prolongada de telas (celular, computador).

Portanto, uma suplementação com melatonina 3 mg permite a essas pessoas a adormecer e acordar mais cedo, e regular assim seus ciclos do sono.

4.Combater insônia crônica

Dificuldade para dormir, acordar durante a noite, sonolência durante o dia…as consequências das insônias crônicas são diversas, seja em idosos ou em pessoas que trabalham à noite.

Quando os problemas de insônia não estão ligados a transtornos de ansiedade e/ou depressão, um suplemento de melatonina com liberação prolongada pode ser bastante útil.

Por fim, a melatonina 3 mg é uma excelente alternativa aos remédios para dormir, que são repletos de substâncias químicas, com um risco de criar dependência.

Nesse sentido, o suplemento de melatonina é um formidável sonífero natural, sendo uma opção muito mais saudável.

Quais os benefícios da melatonina 3 mg além do sono?

Além das vantagens potenciais da melatonina 3 mg para o sono, vários estudos sugerem que esse suplemento poderia ser útil para tratar outros problemas de saúde.

De qualquer maneira, é aconselhável consultar seu médico antes de começar a tomar.

Alguns dos benefícios de usar esse suplemento são:

Melatonina como antioxidante

O hormônio é conhecido por combater os danos oxidativos das células e tecidos e por estimular a produção de enzimas que metabolizam os radicais livres.

Além disso, foi demonstrado que a melatonina possui propriedades anti-inflamatórias.

Portanto, o hormônio do sono é eficaz para manter uma pele saudável e fortalecer o sistema imunológico.

Melatonina e saúde do sistema digestivo

Segundo certos estudos, as propriedades antioxidantes da melatonina 3 mg podem ajudar a aliviar as úlceras e queimações do estômago.

Também poderia proteger a mucosa gastrointestinal dos danos oxidativos, o que ajuda a aliviar os sintomas de refluxo e azia.

Melatonina e saúde dos olhos

Como a produção de melatonina no organismo tem tendência a diminuir com a idade, pessoas que tomam o suplemento podem obter uma redução dos problemas de visão relacionados à idade.

Em um estudo de caso, voluntários apresentando degeneração macular ligada à idade que tomaram melatonina 3 mg por dia durante muitos meses, constataram um retardo na evolução da doença.

Melatonina e diminuição da dor crônica

O hormônio do sono possui um efeito analgésico, portanto, o suplemento de melatonina pode reduzir as dores associadas a enxaquecas, fibromialgia assim como a síndrome do intestino irritável.

Melatonina 3 mg efeitos secundários

Embora o suplemento de melatonina 3 mg imitar um hormônio naturalmente presente no organismo, os pesquisadores ainda não têm uma conclusão sobre os efeitos ligados a um uso prolongado.

Uma utilização a curto prazo, menor que três meses, é totalmente segura, no entanto, algumas pessoas relataram:

  • Dor de cabeça;
  • Vertigens;
  • Náusea;
  • Sonolência.

Caso você faça uso de medicamentos ou outros suplementos, é aconselhável conversar com seu médico para verificar se existe algum problema.

Por isso, no momento de comprar melatonina 3 mg importada, leia atentamente a bula e siga todas as recomendações.

Quem não pode tomar melatonina 3 mg?

O suplemento de melatonina não é indicado para todas as pessoas.

Na verdade, segundo as recomendações previstas por diversas organizações de saúde, o hormônio do sono é particularmente desaconselhado nos seguintes casos (a não ser que o médico prescreva):

  • Crianças e adolescentes;
  • Se a pessoa vai dirigir ou realizar uma atividade que demande muita concentração, pois a sonolência pode ter consequências;
  • Mulheres grávidas e lactantes;
  • Se a pessoa sofre de doenças inflamatórias, autoimunes e respiratórias;
  • Se a pessoa tem problemas de ordem nervosa/psicológica, como epilepsia, depressão, ansiedade, etc;
  • Se a pessoa já toma medicamentos para tratar uma doença crônica.

Portanto, se você está pensando em tomar melatonina 3 mg, a sugestão é conversar com um nutricionista ou médico antes de começar.

Qual dosagem tomar?

No momento de comprar melatonina 3 mg, tenha em mente que a dosagem varia de pessoa para pessoa.

No entanto, a dosagem ideal recomendada para a maioria da população é melatonina 3 mg, já que vai reproduzir o pico de secreção endógena no organismo e favorece o adormecimento.

Existem outras dosagens no mercado, sendo importante consultar seu médico para prescrever a dosagem mais adequada para o seu caso.

Para os efeitos desejados, é importante respeitar a dosagem e a hora de administração par aproveitar todos os benefícios deste hormônio.

A recomendação é um comprimido ao dia, uma hora antes de dormir, ou de acordo com a orientação médica.

Tambem temos em outras miligramas, voce pode checar em nossa loja.

Melatonina 3 mg preço

A melatonina 3 mg preço pode variar de fabricante para fabricante, assim como a quantidade de cápsulas.

Ou seja, frascos com 100 comprimidos de melatonina 3 mg são mais caros que aqueles que contêm apenas 60 cápsulas.

No entanto, ao considerar o custo benefício e claro, as suas necessidades, talvez valha mais a pena adquirir um produto com mais comprimidos.

Por isso, avalie com cuidado os resultados que deseja com o suplemento e escolha a opção que mais se adeque ao que você precisa.

Onde comprar melatonina 3 mg?

Para obter todos os resultados listados acima, é importante comprar melatonina 3 mg site confiável, pois essa é a segurança que você está comprando um produto original e não adulterado.

Por isso, no momento de comprar seu suplemento de melatonina, verifique se o site é seguro, porque isso mostra a sua responsabilidade em disponibilizar produtos testados e comprovados.

Se você ainda está com um certo receio, vale a pena a pena dar uma olhada em nosso site https://barbaesuplementos.com/, e assim, você poderá escolher entre uma variedade de marcas, todas seguras e comprovadas.

O mais importante é que você tenha a melhor qualidade de sono possível, pois isso não apenas promove mais disposição para o dia seguinte, como vai beneficiar sua saúde como um todo.

E para obter todos esses resultados, a melatonina 3 mg pode ser uma grande aliada!

Verificadas independentemente
662 avaliações