Meu Carrinho

ENVIOS NO MESMO DIA

Pedidos confirmados até 12:00 hrs

PARCELE SUAS COMPRAS

em até 3x C/ JUROS

PAGAMENTO POR PIX

Facilitamos a transação através do PIX

+ DE 8 ANOS NO MERCADO

+ 40.000 produtos entregues

COMPRA SEGURA

Não armazenamos dados

Ofertas da Semana

Produtos mais Vistos

Barba e Suplementos: Produto para crescer barba funciona?

De uns tempos para cá, os homens começaram a se preocupar mais com a aparência e particularmente, passaram a se interessar mais por produto para crescer barba, de forma a preencher as falhas e deixar a barba mais cheia. A boa notícia é que as indústrias perceberam a necessidade de desenvolver produtos para não apenas atender a essa demanda, mas com compostos ativos mais potentes e com o mínimo de efeitos colaterais. Atualmente, é possível encontrar os mais variados produtos e suplementos, sempre visando proporcionar mais praticidade e bem-estar aos consumidores, como é o caso da dhea reposição hormônio feminino. Portanto, se você está querendo ficar por dentro das últimas novidades do mercado, preparamos um pequeno material com o que há de mais moderno e inovador!

Produto para crescer barba funciona?

Muitos homens, principalmente aqueles que têm barba, percebem que a partir dos 40, 50 anos, os pelos ficam mais ralos e alguns até caem, deixando a barba com falhas muito visíveis. Por conta disso, começaram a pesquisar sobre produto para crescer barba, seja para estimular o crescimento dos pelos ou para preencher as falhas, já que não abrem mão de deixar de usar barba. Um dos produtos que tem mostrado resultados bastante satisfatórios é o Minoxidil para barba, pois ao aumentar a circulação sanguínea, promove o crescimento dos pelos. Agora, se essa perda de pelos também estiver ocorrendo em outras partes do corpo, como os fios dos cabelos, vale a pena consultar um médico para avaliar o que pode estar ocorrendo.

Quais as causas da queda dos fios da barba?

Geralmente, há uma procura por produto para crescer barba quando se observa uma queda dos fios da barba. Saiba que é um problema comum e com causas variadas, que podem ser:

Má alimentação

Uma alimentação deficiente em vitaminas, minerais e nutrientes pode comprometer o crescimento e provocar a queda dos fios da barba. Da mesma forma que a dhea para reposição hormonal é indicada para suprir a baixa produção de hormônios, existem suplementos alimentares nos casos em que os nutrientes não podem ser obtidos pela alimentação.

Alopecia

A alopecia é uma das causas mais comuns para a queda de pelos do corpo, inclusive da barba. Pode estar associada a fatores genéticos, doenças autoimunes ou micoses. No caso específico da barba, o tipo mais comum de alopecia é a areata, provocando falhas em formato circular, e para isso, o produto para crescer barba é indicado.

Estresse

O estresse pode causar tanto a queda de fios da barba como afetar seu crescimento. O motivo pelo qual isso acontece é porque o estresse inibe o crescimento dos pelos da face, além de impedir a circulação sanguínea. Vale mencionar aqui a importância do sono, e muitas vezes, o tratamento para insônia por melhorar a qualidade do sono, acaba ajudando a aliviar o estresse.

Falta de cuidados

Muitas pessoas não sabem, mas a falta de cuidados com a barba pode provocar sua queda. Assim como a falta de limpeza do rosto e da pele, o uso excessivo de produtos também pode interferir na queda e crescimento dos fios da barba. Por isso, procure manter uma boa higienização e usar produtos adequados para a pele do rosto e barba.

Em quanto tempo cresce a barba?

Quando se usa um produto para crescer barba, uma pergunta frequente é quanto tempo leva para crescer a barba. É importante saber que os pelos da barba não têm nada a ver com os dos seus cabelos. Na verdade, a barba cresce muito mais rapidamente. Por exemplo, você pode ter lindos cabelos e nenhum pelo no rosto, ou o contrário, pois não existe nenhuma relação entre os dois. Vale saber que os hormônios responsáveis pelo crescimento dos pelos são a testosterona e a didrotestosterona. A primeira definirá a espessura dos pelos, enquanto a segunda determinará a densidade da sua barba. Caso você esteja com uma redução dos níveis de testosterona, isso pode se refletir na sua barba, então seria interessante pensar em como aumentar testosterona para fortalecer os pelos da sua barba. O ciclo de crescimento de um pelo poderá se resumir em 3 etapas:
  • Fase “Anágena”: é o período de crescimento ativo, que vai durar entre 2 e 6 anos;
  • Fase “Catágena”: é o período de transição, que vai durar em torno de duas semanas. Nesse momento, os pelos não crescem mais (mas ainda não caem);
  • Fase “Telógena”: corresponde ao período de repouso (dura entre 5 e 6 semanas), ao final do qual, o pelo cairá para que um novo pelo se forme.
Além do produto para crescer barba, para ter uma bela barba rapidamente, você deve manter uma alimentação equilibrada, fazer exercício, reduzir seu estresse e melhorar seu sono. Pode até parecer simples, mas em determinados casos, seguir esses hábitos pode ser um pouco difícil, principalmente se você tem problemas de sono. Então, o mais recomendado seria comprar melatonina para dormir para equilibrar seus padrões de sono e assim, melhorar o aspecto da sua barba. Tenha em mente que ter uma bela barba pode levar tempo. Por isso, tenha paciência. E embora a natureza tenha um papel preponderante, você pode adotar algumas medidas para otimizar os resultados.

Como fazer a barba crescer rápido?

Além de usar produto para barba crescer, você pode tomar alguns cuidados para acelerar esse processo. Saiba que a qualidade dos pelos da sua barba tem uma relação direta com a sua saúde. Daí a importância de também cuidar da sua saúde! Portanto, veja alguns cuidados para você ter ao mesmo tempo que usa produto para crescer barba:

Alimentação equilibrada

É importante seguir uma dieta com alimentos ricos em proteínas, com peixes, ovos, carnes, leite, queijos, além de minerais e vitaminas. Não se esqueça de se hidratar bem, ingerindo pelo menos 2 litros de água por dia. Enfim, a água, minerais, vitaminas, assim como alimentos ricos em proteínas, são essenciais para melhorar o crescimento da sua barba.

Diminuir o estresse

Fácil de dizer, mas difícil de fazer: tente diminuir seu estresse. Para os pelos da barba (e para os cabelos), não existe nada pior. Por isso, procure reduzir seus níveis de estresse, como praticar uma atividade física ou meditar. Da mesma forma que o produto para crescer barba, os exercícios físicos melhoram a circulação do sangue, logo, fortalece seus pelos. Além disso, isso vai fazer você dormir melhor, e se esse não for o caso, vale a pena considerar tomar um suplemento para dormir, pois ajuda a relaxar e diminuir seu estresse.

Cuidar da higiene da pele do rosto e da barba

Limpe seu rosto e barba diariamente (com um shampoo adaptado), faça uma esfoliação na pele para remover as células mortas, pois isso também estimula o crescimento dos pelos. Se você também usa produto para crescer cabelo, sabe da importância de massagear o couro cabeludo para estimular os folículos pilosos, e você deve fazer o mesmo com a sua barba. Mais uma vez, ao estimular a circulação sanguínea, isso proporciona o crescimento dos pelos.

Hidratar sua barba

Juntamente com o produto para crescer barba, é essencial hidratar sua pele, de preferência com um óleo específico para barbas. Alguns estudos sugerem que os produtos à base de eucalipto poderiam permitir à sua barba crescer mais rapidamente. Adotando essas medidas simples, quando menos você imaginar, sua pele estará sem falhas, cheia e bonita!

Onde comprar produto para crescer barba?

Hoje em dia, basta uma simples pesquisa na internet para encontrar uma variedade de produto para crescer barba, no entanto, é preciso tomar um certo cuidado. Isso porque, alguns prometem resultados milagrosos e quando se trata de crescimento de barba, é fundamental que sejam produtos testados e comprovados. Por isso, opte sempre por sites que trabalhem com suplementos importados no Brasil, pois é a segurança que você está comprando um produto de qualidade e assim, você obterá todos os benefícios.
Verificadas independentemente
662 avaliações